Pular para o conteúdo principal

Em Curitiba, Marcelino Akyo Kobata participou da carreata de apoio ao presidente Jair Bolsonaro

 

Marcelino Akyo Kobata juntamente com líderes políticos de direita da cidade de Pontal participaram das manifestações e carreata em Curitiba neste último sábado, 01 de Maio. Vestindo verde e amarelo se reuniram em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico, em Curitiba, no início da tarde, em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Eles partiram em carreata por vários pontos da capital e retornaram à sede do governo por volta de 15h45.
O Blog Giro no Litoral entrevistou o líder político e comunitário Marcelino A. Kobata, que nos destacou o sucesso da carreata e falou um pouco sobre sua participação. Veja:
GIRO NO LITORAL: Qual sua visão das manifestações e carreata neste dia 01 de Maio aqui em Curitiba, e o que fez comparecer com diversos líderes de Pontal do Paraná?

Marcelino A. Kobata: Zé, foi uma Comemoração pois a maior manifestação pro Bolsonaro em Curitiba foi esta do dia primeiro de Maio, data que antes era palco de comemorações dos esquerdopatas. Comemoramos o dia do "Eu Autorizo Presidente" com milhões de pessoas nas ruas, dando apoio ao nosso Presidente Jair Messias Bolsonaro, a maior autoridade da República e desta Nação. Era necessário este apoio popular para dar ao nosso presidente o SIM que ele precisava para agir diante de tantas aberrações políticas contra ele. Defendemos as idéias da Intervenção no STF pois todos sabem que a maioria dos atuais ministros, foram indicados pelos vermelhinhos, e qualquer operador do direito, e principalmente os Juízes, sabem que devem agir com imparcialidade e impessoalidade nos processos. Mas como faze-lo quando o réu ou os réus são exatamente quem os indicou ao cargo? Suspeição no mínimo, ou não? A outra questão é o voto impresso, pois se até as maquinetas de cartões tem como imprimir se o cidadão desejar seu cupom para provar, como o eleitor não pode comprovar em quem votou? Ele mesmo tem o direito de ter este comprovante pessoal.

2- GIRO NO LITORAL: Marcelino Kobata consideras que foi um manifestação a favor das liberdades individuais e apoio ao presidente Jair Bolsonaro?

MARCELINO A. KOBATA: As liberdades individuais e o artigo 5o da Constituição, diz que todos somos livres. Mas a ditadura que imaginavam vir de verde, veio de preto e de toga. A Constituição brasileira foi rasgada por aqueles que deveriam guardar e julgar os direitos individuais. O apoio ao Presidente Jair Bolsonaro, é neste momento irrestrito pois não tem como ser meio de direita, e permanecer em cima do muro. Pois como o Martir Luther King Jr dizia, que "o que realmente incomodava era o silêncio dos bons". Os esquerdopatas são 100% de esquerda, e os nossos não podem ser 70% ou 50%, ou é tudo, ou é nada. Tem que ser 100% de direita e não dar chances da esquerda voltar a dominar o País. Não queremos nos tornar parecidos com a Venezuela ou a Argentina.

3- GIRO NO LITORAL: 1° de maio, que costuma ser uma data simbólica para o espectro político da esquerda, foi totalmente ocupado pela direita brasileira de modo surpreendente neste ano de 2021 tanto em , Curitiba e diversas cidades do Brasil , o que achou?

MARCELINO A. KOBATA: O dia primeiro de maio, sempre foi dia histórico da esquerda ir as ruas comemorar o dia do trabalho, embora eles distorceram a idéia chamando de dia do trabalhador, são coisas distintas e diferentes. O empresário, o empreendedor, o empregador enfim, também são trabalhadores e muitas vezes permanecem muito mais tempo no trabalho do que os funcionários e empregados. Em outros tempos, os sindicatos financiados por contribuições sindicais obrigatórios, e muitos recursos proveniente dos governos de esquerda, privilegiavam estes sindicatos e organizações que até automóveis zero km eram sorteados neste dia, e as várias manifestações iam as ruas e festas e eventos comemorativos com recursos do povo, pois o dinheiro público não é para serem gastos com isto com a esquerda fazia.

4- GIRO NO LITORAL: O que achou a participação popular nesta carreata de defesa dos brasileiros ?

MARCELINO A. KOBATA: A manifestação popular foi a maior manifestação popular feita a um Presidente que já ocupa o cargo, e nem estamos em tempos de campanha eleitoral. Pois o povo considera que as idéias que o Bolsonaro defende, são as mesmas que defendemos. Da família, do conservadorismo, das tradições, que o estado é laico as que nõs somos Cristãos pois seguimos um calendário 2021 DC, pois antes havia os tempos AC. E esta última do STF fechar as igrejas, sejam católicas, evangélicas, predominantes Cristãos, que hoje a população brasileira é maioria, foi a gota dágua. Deus não os deixará impune e é o Justo Juiz.

Fonte: Giro no Litoral





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E as Butucas chegaram!

  Enfim chegou o tempo das Butucas, enfim chegaram e incomodam muita gente! Nosso município tem estas particularidades, se aproxima o mês de novembro, e as Butucas começam a surgir em todo lugar. Em alguns são mais frequentes e numerosos, em outros não. Não se sabe ainda algo para repelir estes insetos chatos que quando você percebe a presença dele, já te picou.  Há ainda aqueles que são alérgicos, e a picada permanece muito tempo com coceira. Além de fazer um baita inchaço no local. Estas Butucas gostam de roupas pretas, ou escuras, e não gostam muito de locais com muita ventilação, ou seja, onde venta muito, elas se afastam. Como é o caso da brisa do mar, pois próximo do mar, com a brisa e vento que vem do mar, as Butucas são menos frequentes. Alguns dizem que o local preferido das Butucas é o pé de araça, alguns lugares também chamado de gabiroba, um fruto parecido com a goiaba. As Butucas gostam de se reproduzir nestes pés de araçá. Logo, onde tem muito araçá, bem provável...

Juiz nega pedido de liminar do prefeito Rudão Gimenes em caso de Comissão Processante

  Decisão judicial rejeita solicitação de suspensão de prazo de defesa prévia e determina tramitação do processo na Vara da Fazenda Pública. O prefeito de Pontal do Paraná, Rudisney Gimenes Filho, teve seu pedido de liminar negado pelo juiz responsável pelo caso envolvendo a Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal. O impetrante solicitava a suspensão do prazo de apresentação de sua defesa prévia, alegando falta de documentos necessários para sua defesa, conforme previsto na legislação vigente. O magistrado, em sua análise, destacou a competência da Vara da Fazenda Pública para tratar do mandado de segurança, por se tratar de ação contra autoridade pública. No entanto, decidiu apreciar o mérito do pedido, considerando os elementos exigidos pela Lei nº 12.016/2009 para a concessão de liminar. Ao examinar o fundamento apresentado pelo impetrante, o juiz concluiu que não havia relevância suficiente que justificasse a concessão da liminar. Além disso, observou que os docum...

Como funciona a processante na Câmara Municipal

  A Comissão de Investigação e Processante pode ser instaurada para apurar infrações político-administrativa do prefeito, no desempenho de sua função e segue o rito processual determinado pelo Decreto Lei nº 201/1967 .  O procedimento de investigação inicia-se com uma denúncia, que pode ser feita por qualquer eleitor, como é o caso destas solicitações apresentadas, vereador ou pelo presidente da Câmara. Na primeira sessão após o recebimento da denúncia, o presidente da Câmara determina sua leitura e votação sobre a abertura da comissão. A decisão é realizada pela maioria dos votos dos vereadores presentes. Na mesma sessão, caso seja aprovada a abertura da comissão, já são sorteados seus membros e eleita a constituição da comissão. Estes procedimentos aconteceram na sessão de terça-feira, 26/03/2024, em que a comissão foi aberta e constituída da seguinte forma: Marcos Rocha - Presidente; Marcelo da Saude - Relator e Paulo Parada - Membro. A partir da instauração da comissão, o ...