Hoje vamos contar um pouco da história de como surgiu a Ampec. Muitos lembram somente de que eu trouxe a associação para Pontal. E isto não é verdade! Em 2010 conheci o Marcão da fruteira, pois havia recém chegado na cidade em 2009 e ainda não conhecia quase ninguém. Eu vi um cartaz de um evento, da camacho e quis saber quem estava organizando. Perguntei em uma sorveteria, era do Lino da Dlinnus, pois ainda nem sabia quem era quem nesta cidade. E ele me disse que era o Marcos que estava organizando. Fui então conhecer e lá estava, telefonando para um, e para outro, e com sua caneta e papel na mão rabiscando. Me apresentei, e disse que eu poderia ajuda-lo e que já havia organizado feiras e congressos. Ali, iniciou uma grande amizade, e um terceiro, o Kleber, que era o projetista em 3D da planta do evento, eu e o Marcão, tocamos em frente. Utilizei um sistema para a gestão e prestar contas, tudo informatizado, com plano de contas contábil em CD e documentado com notas e recibos. Entregues na época para a secretaria municipal da época, que era a Francisca em 2010. Em 2011 não fizemos o evento, e em 2012 surgiu novamente a oportunidade para organizarmos. E queria que fosse feito através de uma entidade. Na época aventamos a possibilidade de integrarmos a Aciapar, e me lembro muito bem que o Marcão até tentou fazer ficha na época, e alguém de lá nos disse que não era bem assim, que teria que passar pelo crivo da diretoria para abonar o novo associado. Assim logo de cara desistimos, e me lembrei que em Curitiba, juntamente com o Dr. Áureo e a microtiba, juntamente com o Dr.Ercilio, já firmavam compromisso com o movimento das micro e pequenas. Assim, entrei em contato com o Dr. Áureo, que nos ligou ao Ercilio, e fomos ao evento no Sebrae, elaboramos o estatuto, em três, eu o Marcão e o Kleber na época. E formamos a primeira diretoria, com o Maurão, o Mario Yamada, o Russo, A Flavia contadora, a Greicy, e o luiz de matinhos como vice-presidente. Estava ai formado a primeira diretoria. O Kleber se mudou para Ourinhos-SP assumir a direção da APAE e deixou a secretaria, passando a ser integrado pelo Maurão. Neste mesmo ano, como meu trabalho é de relacionamento público e acabo conhecendo muita gente, conhecei então o Mario Burkner, fabricante de uniformes e que gostaria de conhecer a Ampec, trouxemos para associar e integrar ao grupo. Que acabou trazendo a Silvana Borges. Nesta camacho de 2012, conseguimos a façanha de juntar com a litoral fest, e fazer um evento grandioso, com uma feira de negócios, com mais de 75 stands, barracas de alimentação, bandas variadas, show nacional, vários eventos paralelos, e fizemos uma enquete onde identificado o volume de vendas num evento de 11 dias, perto de 1 milhão de reais foi vendido pelas empresas expositoras, pois duas concessionárias de automóveis, uma de motocicleta, um consórcio que vendeu 500 mil, e a alimentação. Ninguém quer comparar aquela versão do evento com nenhum outro, nem saber quem foi quem inventou ou criou a festa. Mas nós, os participantes, os organizadores, e principalmente o público, sabe muito bem como foi. Em 2013 conheci então o Marcos Justi, que era o novo dono da banca dos guris em ipanema, onde eu sempre ia conversar. Primeiro conheci seu Adalto e sua esposa. Não sabia da sua competência como gestor público nem na segurança pública. E o apresentei ao grupo da Ampec. Hoje, muitos se integraram ao grupo. E sempre enalteci o trabalho do então presidente Marcos Rocha, que passou o bastão para o Mario Burkner. Hoje, fazem parte de uma grande familia. Meus amigos, embora não tenhamos talvez a mesma opinião política, nem pertencemos aos mesmos grupos, mas fica na memória de grandes amizades. Nunca inimigos! Que Deus os abençoe a todos!
Hoje vamos contar um pouco da história de como surgiu a Ampec. Muitos lembram somente de que eu trouxe a associação para Pontal. E isto não é verdade! Em 2010 conheci o Marcão da fruteira, pois havia recém chegado na cidade em 2009 e ainda não conhecia quase ninguém. Eu vi um cartaz de um evento, da camacho e quis saber quem estava organizando. Perguntei em uma sorveteria, era do Lino da Dlinnus, pois ainda nem sabia quem era quem nesta cidade. E ele me disse que era o Marcos que estava organizando. Fui então conhecer e lá estava, telefonando para um, e para outro, e com sua caneta e papel na mão rabiscando. Me apresentei, e disse que eu poderia ajuda-lo e que já havia organizado feiras e congressos. Ali, iniciou uma grande amizade, e um terceiro, o Kleber, que era o projetista em 3D da planta do evento, eu e o Marcão, tocamos em frente. Utilizei um sistema para a gestão e prestar contas, tudo informatizado, com plano de contas contábil em CD e documentado com notas e recibos. Entregues na época para a secretaria municipal da época, que era a Francisca em 2010. Em 2011 não fizemos o evento, e em 2012 surgiu novamente a oportunidade para organizarmos. E queria que fosse feito através de uma entidade. Na época aventamos a possibilidade de integrarmos a Aciapar, e me lembro muito bem que o Marcão até tentou fazer ficha na época, e alguém de lá nos disse que não era bem assim, que teria que passar pelo crivo da diretoria para abonar o novo associado. Assim logo de cara desistimos, e me lembrei que em Curitiba, juntamente com o Dr. Áureo e a microtiba, juntamente com o Dr.Ercilio, já firmavam compromisso com o movimento das micro e pequenas. Assim, entrei em contato com o Dr. Áureo, que nos ligou ao Ercilio, e fomos ao evento no Sebrae, elaboramos o estatuto, em três, eu o Marcão e o Kleber na época. E formamos a primeira diretoria, com o Maurão, o Mario Yamada, o Russo, A Flavia contadora, a Greicy, e o luiz de matinhos como vice-presidente. Estava ai formado a primeira diretoria. O Kleber se mudou para Ourinhos-SP assumir a direção da APAE e deixou a secretaria, passando a ser integrado pelo Maurão. Neste mesmo ano, como meu trabalho é de relacionamento público e acabo conhecendo muita gente, conhecei então o Mario Burkner, fabricante de uniformes e que gostaria de conhecer a Ampec, trouxemos para associar e integrar ao grupo. Que acabou trazendo a Silvana Borges. Nesta camacho de 2012, conseguimos a façanha de juntar com a litoral fest, e fazer um evento grandioso, com uma feira de negócios, com mais de 75 stands, barracas de alimentação, bandas variadas, show nacional, vários eventos paralelos, e fizemos uma enquete onde identificado o volume de vendas num evento de 11 dias, perto de 1 milhão de reais foi vendido pelas empresas expositoras, pois duas concessionárias de automóveis, uma de motocicleta, um consórcio que vendeu 500 mil, e a alimentação. Ninguém quer comparar aquela versão do evento com nenhum outro, nem saber quem foi quem inventou ou criou a festa. Mas nós, os participantes, os organizadores, e principalmente o público, sabe muito bem como foi. Em 2013 conheci então o Marcos Justi, que era o novo dono da banca dos guris em ipanema, onde eu sempre ia conversar. Primeiro conheci seu Adalto e sua esposa. Não sabia da sua competência como gestor público nem na segurança pública. E o apresentei ao grupo da Ampec. Hoje, muitos se integraram ao grupo. E sempre enalteci o trabalho do então presidente Marcos Rocha, que passou o bastão para o Mario Burkner. Hoje, fazem parte de uma grande familia. Meus amigos, embora não tenhamos talvez a mesma opinião política, nem pertencemos aos mesmos grupos, mas fica na memória de grandes amizades. Nunca inimigos! Que Deus os abençoe a todos!
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