Pular para o conteúdo principal

Envolvimento nos Movimento em prol das Micro e Pequenas Empresas

O que muitas pessoas não sabem, é que desde que foi iniciado a Ampec. Trabalhamos a muito tempo com a Secretaria de Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul (secretaria extinta e incorporada ao do planejamento), Secretaria do Estado do Paraná. Na época, nosso parceiro Dr. Ercilio Santinoni, Diretor Geral da pasta e quando se licenciava o Secretário, eram que assumia a pasta como Secretário interino. Este companheiro leal e fiel do movimento das micro e pequenas empresas, que a mais de 36 anos trabalha em prol do movimento. E foi através dele, pela Fampepar - Federação das Micro e Pequenas Empresas do Paraná, e da Conampe - Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas. Foi que a Ampec Litoral através de muitas ações, participou ativamente na criação da lei 123 e da 147 das MPEs. Também trabalhou para que trouxessem a Fomento Paraná para Pontal, e também a Sala do Empreendedor, em parceria com o Sebrae. A muito tempo a Ampec trabalha representando não somente os comerciantes, micro e pequenas empresas do município, mas também do estado do Paraná e também do Brasil. Inúmeras vezes, estivemos em caravanas em outros estado como Espírito Santo, e até em Brasília, com deputados na Câmara Federal, Ministros e até presidenta da República. Vimos a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa com status de ministério, sendo empossada pelo então ministro Afif Domingos.
Muitos dos cidadãos pontalenses, comerciantes, entidades associativas, e políticos, seja da administração pública ou não, não sabem ou desconhecem tudo isto. Ou se fazem desentendidos para não dar créditos a ninguém. Sabemos que as entidades, e os projetos, sempre devem ter como parceiros principais para instalação destes projetos e programas, com as prefeituras. Mas a associação sempre encabeçou todos, e ninguém sabe disto. Temos tudo documentado, fotos, imagens, documentos, etc, que comprovam a veracidade de tudo isto que dissemos. Pois a muitos anos trabalhamos em prol das micro e pequenas empresas, tanto do município, como do estado.
Hoje, vemos a fomento Paraná, a sala do empreendedor, o comitê gestor municipal, entre outros programas de sucesso sendo operacionalizado em nossa cidade.
Ainda, muitos vêem a associação apenas como clube de amigos, festas, eventos, jantares. São coisas das redes sociais. Mas os muitos trabalhos desenvolvidos, que poucos ficam sabendo, e que gastam tempo voluntariamente em prol do movimento. Sem o devido reconhecimento. Mas registro aqui para que não fique em branco. O trabalho desenvolvido, feito pelos integrantes da Ampec Litoral, alguns anônimos, outros nem tanto. Mas na medida do possível, quero reconhecer um a um pelo trabalho desenvolvido. Sem partidarismos políticos, mas sim pelo movimento pelas micro e pequenas empresas deste país, que gera a maior parte de emprego e renda, e que na maior parte das vezes, são alijados dos processos, e excluídos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E as butucas estão chegando!

Quem não conhece as famosas butucas (ou mutucas). Ela é popular no litoral, notadamente em Pontal do Paraná e, tenho por certo, que poucos não foram ‘picados’ ou ‘atormentados’ por elas. Mas, como sempre tem gente nova chegando no litoral, vale uma rápida alusão ao pequeno inseto alado, pouco maior que uma mosca doméstica, apreciador de sangue fresco, especialmente o humano, que obtém com uma ferroada ardida, doída que nem um beliscão. Isso sem considerar os efeitos imediatos: coceira intermitente, vermelhão e inchaço no local da picada. Aparecem no início de setembro. Intensamente, em outubro e novembro e desaparecem, misteriosamente, em meados dezembro. Primeiro as pequenas atacam no alto da cabeça, depois as maiores, de diversas espécies. Sugam os mamíferos, raramente as aves. Os machos alimentam-se de néctar e pólen das flores e as fêmeas de sangue, pois após a copula precisam de proteína animal para maturar os ovos. Com a primavera antecipada estão chegando ...

E as Butucas chegaram!

  Enfim chegou o tempo das Butucas, enfim chegaram e incomodam muita gente! Nosso município tem estas particularidades, se aproxima o mês de novembro, e as Butucas começam a surgir em todo lugar. Em alguns são mais frequentes e numerosos, em outros não. Não se sabe ainda algo para repelir estes insetos chatos que quando você percebe a presença dele, já te picou.  Há ainda aqueles que são alérgicos, e a picada permanece muito tempo com coceira. Além de fazer um baita inchaço no local. Estas Butucas gostam de roupas pretas, ou escuras, e não gostam muito de locais com muita ventilação, ou seja, onde venta muito, elas se afastam. Como é o caso da brisa do mar, pois próximo do mar, com a brisa e vento que vem do mar, as Butucas são menos frequentes. Alguns dizem que o local preferido das Butucas é o pé de araça, alguns lugares também chamado de gabiroba, um fruto parecido com a goiaba. As Butucas gostam de se reproduzir nestes pés de araçá. Logo, onde tem muito araçá, bem provável...

Conheça os quatro maiores Influenciadores de Pontal do Paraná

  Os quatro maiores Influenciadores de Pontal do Paraná são o jornalista Zé Augusto Rodrigues no segmento jornalismo, o Maninho da Ilha no segmento Turismo Náutico, o Jean Silva, filho do ex-prefeito Zé do Pontal, no segmento Surf, e o Marcelino A Kobata, no segmento Turismo, Geopolítica e Política. Poderia até dizer que fazem parte dos maiores Influenciadores do Litoral do Paraná, e do estado. Página no Instagram do Maninho da Ilha tem mais de 104 mil seguidores. Canal do YouTube do Jean tem mais de 123 mil inscritos. Página da Folha Pontal do Zé Augusto tem mais de 23 mil seguidores. O Local Guide do Google Maps de Marcelino A Kobata tem mais de 4,6 milhões de visualizações. Fora a página do Facebook com 6,1 mil seguidores.