Pular para o conteúdo principal

Engorda da Orla "TENTANDO TAMPAR O SOL COM A PENEIRA."


 

MPPR emite nota de esclarecimento a respeito de manifestações sobre a atuação institucional em medidas relacionadas à orla de Matinhos.

"A respeito das recentes manifestações realizadas no âmbito da Assembleia Legislativa do Paraná sobre a atuação do Ministério Público do Paraná que resultou na expedição, pelo Poder Judiciário, de mandados de busca e apreensão de documentos relacionados ao processo de revitalização da orla de Matinhos, no Instituto Água e Terra, esclarece-se que a referida medida foi ajuizada pelos Promotores de Justiça que possuem atribuição para atuar no caso no exercício de sua autonomia e independência funcional.
Nesse sentido, é importante realçar que os agentes ministeriais, com base na previsão contida no art. 127, §2º, da Constituição Federal, não são subordinados a qualquer forma de hierarquia interna que objetive impedir sua atuação finalística que esteja devidamente amparada no ordenamento jurídico.
Apesar disso, a Procuradoria-Geral de Justiça, no âmbito das suas atribuições legais e sem interferências funcionais, tem buscado participar de espaços dialogais com o Governo do Estado no sentido de contribuir para a construção de soluções conjuntas, a fim de que os importantes projetos concebidos para melhoria das condições de infraestrutura no Litoral do Paraná ocorram de forma regular e dentro do tempo previsto pelos respectivos gestores, aos quais cabe, junto com o Poder Legislativo, a construção e a implementação de políticas públicas.
Nesse sentido, o Ministério Público do Paraná salienta que permanece à disposição para, de forma harmônica, transparente e republicana, atuar em conjunto com os poderes constituídos em benefício de um bem maior que nos transcende, que é a defesa do interesse público e dos direitos e deveres previstos na Constituição Federal e nas Leis".
Fonte: Fb de James Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

E as butucas estão chegando!

Quem não conhece as famosas butucas (ou mutucas). Ela é popular no litoral, notadamente em Pontal do Paraná e, tenho por certo, que poucos não foram ‘picados’ ou ‘atormentados’ por elas. Mas, como sempre tem gente nova chegando no litoral, vale uma rápida alusão ao pequeno inseto alado, pouco maior que uma mosca doméstica, apreciador de sangue fresco, especialmente o humano, que obtém com uma ferroada ardida, doída que nem um beliscão. Isso sem considerar os efeitos imediatos: coceira intermitente, vermelhão e inchaço no local da picada. Aparecem no início de setembro. Intensamente, em outubro e novembro e desaparecem, misteriosamente, em meados dezembro. Primeiro as pequenas atacam no alto da cabeça, depois as maiores, de diversas espécies. Sugam os mamíferos, raramente as aves. Os machos alimentam-se de néctar e pólen das flores e as fêmeas de sangue, pois após a copula precisam de proteína animal para maturar os ovos. Com a primavera antecipada estão chegando ...

E as Butucas chegaram!

  Enfim chegou o tempo das Butucas, enfim chegaram e incomodam muita gente! Nosso município tem estas particularidades, se aproxima o mês de novembro, e as Butucas começam a surgir em todo lugar. Em alguns são mais frequentes e numerosos, em outros não. Não se sabe ainda algo para repelir estes insetos chatos que quando você percebe a presença dele, já te picou.  Há ainda aqueles que são alérgicos, e a picada permanece muito tempo com coceira. Além de fazer um baita inchaço no local. Estas Butucas gostam de roupas pretas, ou escuras, e não gostam muito de locais com muita ventilação, ou seja, onde venta muito, elas se afastam. Como é o caso da brisa do mar, pois próximo do mar, com a brisa e vento que vem do mar, as Butucas são menos frequentes. Alguns dizem que o local preferido das Butucas é o pé de araça, alguns lugares também chamado de gabiroba, um fruto parecido com a goiaba. As Butucas gostam de se reproduzir nestes pés de araçá. Logo, onde tem muito araçá, bem provável...

Conheça os quatro maiores Influenciadores de Pontal do Paraná

  Os quatro maiores Influenciadores de Pontal do Paraná são o jornalista Zé Augusto Rodrigues no segmento jornalismo, o Maninho da Ilha no segmento Turismo Náutico, o Jean Silva, filho do ex-prefeito Zé do Pontal, no segmento Surf, e o Marcelino A Kobata, no segmento Turismo, Geopolítica e Política. Poderia até dizer que fazem parte dos maiores Influenciadores do Litoral do Paraná, e do estado. Página no Instagram do Maninho da Ilha tem mais de 104 mil seguidores. Canal do YouTube do Jean tem mais de 123 mil inscritos. Página da Folha Pontal do Zé Augusto tem mais de 23 mil seguidores. O Local Guide do Google Maps de Marcelino A Kobata tem mais de 4,6 milhões de visualizações. Fora a página do Facebook com 6,1 mil seguidores.