Conta a lenda que um grande líder, juntamente com um de seus amigos íntimos. Disse a uma ovelhinha que se queria ser vereador pela denominação dele, mas teria que primeiro sair da atual denominação e ir pra denominação dele, e que em pouco tempo seria levantado a pastor, pois somente poderia ser vereador se fosse pastor. A ovelhinha não aceitou pois não aceitava a ideia de misturar política com a fé. Assim declinou. Sem fazer parte do sistema, a ovelhinha tentou carreira solo fora do sistema. Pois quem se alia ao sistema ou faz acordo com o sistema, também obedece ao sistema.
Deus escolhe as coisas loucas deste mundo para provar que não são do jeito que o mundo diz!
A inversão de valores deste mundo é visível a todos onde o certo é errado, e o errado é certo.
O sistema corrupto que está nas mãos de mamon, é quem reina neste mundo.
Jesus veio para libertar os cativos, pois é o único caminho, a verdade e a vida.
Logo se for amigo do mundo será contra Deus.
Para aquele que mais for dado, mais será cobrado, digo isto dos líderes e daqueles que tem alto cargos nas suas denominações.
Nós tempos de Jesus também haviam partidos políticos, como a dos saduceus, fariseus, herodianos, essênios, zelotes. E mesmo assim, nosso Senhor não se envolveu em nenhum deles.
O propósito maior sempre foi da salvação daqueles que aceitassem ao Senhor Jesus como salvador, e nunca dos governos. Deus criou a ordem e disciplina e as autoridades, mas digo isto dos cargos e não das pessoas que as ocupam. Quem coloca as pessoas nestes cargos são as pessoas, através de partidos políticos que existem desde os tempos milenares.
A pergunta é fé e política se misturam? A resposta é o que o nosso Senhor Jesus diria ou faria? Certamente não como está descrito na Bíblia.

Comentários
Postar um comentário