Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2015

O sujo falando do mal lavado

A questão não é ser ideológicamente de esquerda ou de direita, ou de ricos ou pobres. Mas sim contra toda e qualquer forma de corrupção! Hoje vemos o país chafurdado na lama, em que a mídia estampa todos os dias, levando uma imagem péssima do Brasil no exterior. Nunca em nenhuma outra época da história do Brasil, se ouviu falar tanto de combate a corrupção. Isto desde que se descobriu o país a mais de 500 anos. Se passarem inúmeros gestores, do menor ao maior. Embolsaram bilhões, que o povo se perde no meio de tantos zeros a direita. E com tantos políticos gerando mais filhos, e netos, e bisnetos corruptos. Uma árvore boa, gera bons frutos. E as más, geram corruptos e corruptores. Este ciclo não se completa, pois a muitas gerações tentam encobrir um ao outro. É o sujo falando mal do mal lavado!

Que país é esse?

A questão não é ser ideológicamente de esquerda ou de direita, ou de ricos ou pobres. Mas sim contra toda e qualquer forma de corrupção! Hoje vemos o país chafurdado na lama, em que a mídia estampa todos os dias, levando uma imagem péssima do Brasil no exterior. Nunca em nenhuma outra época da história do Brasil, se ouviu falar tanto de combate a corrupção. Isto desde que se descobriu o país a mais de 500 anos. Se passarem inúmeros gestores, do menor ao maior. Embolsaram bilhões, que o povo se perde no meio de tantos zeros a direita. E com tantos políticos gerando mais filhos, e netos, e bisnetos corruptos. Uma árvore boa, gera bons frutos. E as más, geram corruptos e corruptores. Este ciclo não se completa, pois a muitas gerações tentam encobrir um ao outro. É o sujo falando mal do mau lavado!

Blogueiro britânico escreve sobre o Brasil e afirma que os brasileiros sofrem síndrome de “vira-lata” perante os EUA

Oi gente, tudo bem?! Hoje vim falar de um blogueiro londrino que decidiu escrever de forma um tanto quanto indignada sobre como os brasileiros insistem em não reconhecer o quão maravilhoso o Brasil é, apesar dos problemas. Confere só: ”  P ouco depois de chegar a São Paulo, fui a uma loja na Vila Madalena comprar um violão. O atendente, notando meu sotaque, perguntou de onde eu era. Quando respondi “de Londres”, veio um grande sorriso de aprovação. Devolvi a pergunta e ele respondeu: ‘sou deste país sofrido aqui’. Fiquei surpreso. Eu – como vários gringos que conheço que ficaram um tempo no Brasil – adoro o país pela cultura e pelo povo, apesar dos problemas. E que país não tem problemas? O Brasil tem uma reputação invejável no exterior, mas os brasileiros, às vezes, parecem ser cegos para tudo exceto o lado negativo. Frustração e ódio da própria cultura foram coisas que senti bastante e me surpreenderam durante meus 6 meses no Brasil. Sei que há problemas, mas...